quarta-feira, 8 de abril de 2009

Encontrando Forrester


O filme conta a história de um jovem negro e pobre, chamado Jamal, que era ótimo escritor e também excelente jogador de basquete. Gostava muito de jogar basquete para impressionar seus amigos, e os mesmos o admiravam muito por causa das sua habilidades.
Mas, Jamal escondia de seus amigos que era também um ótimo escritor,achava que seus amigos o admiravam somente porque ele era um excelente jogador,e se eles soubessem de sua outra habilidade, seus amigos o rejeitariam.
Por causa de seu bom desempenho escolar,e por suas habilidades na escrita,Jamal ganhou uma bolsa de estudos em uma escola particular onde só estudavam filhos de ricos.
Numa certa noite atrás de uma aventura, Jamal invade o apartamento de um homem misterioso e acaba esquecendo sua mochila lá dentro..Então o morador mexe na mochila e encontra uma agenda onde Jamal escreve seus textos.
O homem fica impressionado com a capacidade daquele jovem rapaz,faz anotações em seus textos e devolve a mochila para Jamal jogando-a pela janela.Quando vê as anotações, Jamal vai até a casa do homem pedir explicações, e os dois ficam amigos.
Na escola, os professores não demoram a perceber que Jamal escreve muito bem,todos ficam impressionados com ele.
Certo dia um professor dá um trabalho onde os alunos precisam ler um livro e fazer um resumo, o lançamento deste livro tinha sido um sucesso, mas, logo depois o autor desapareceu, ninguém sabia mais notícias de onde ele estava.
Jamal leu o livro e ficou intrigado com a história do desaparecimento do autor.Então ele foi até a casa do seu amigo misterioso e numa conversa descobriu que ele era o autor do livro, ele era Wilian Forrester.
A partir daí Wilian ajuda a Jamal a melhorar cada vez mais seus textos.
Por ser tão bom, um professor começa a duvidar que é Jamal quem escreve os textos, e em uma aula pede que Jamal leia em voa alta para toda a sala, mas, ele se recusa a ler pois havia aprendido com Wilian que um escritor não escreve para si mesmo mas, escreve para as outras pessoas lerem, então Wilian entra na sala e começa a ler o que Jamal escreveu. O professor acha que foi Wilian quem escreveu mas, Wilian diz que foi Jamal.
Alguns dias depois Jamal recebe a visita do advogado de Wilian dizendo que ele morreu e que deixou uma herança para ele, que era o apartamento e todos os seus livros.

Um comentário:

  1. como seria bom se todos os Jamal do Brasil e do mundo fossem reconhecidos não é mesmo ? (Port)

    comme il serait bon que tous le Brésil et Jamal sont reconnus dans le monde, n'est-ce pas? (frances)

    come sarebbe bello se tutti del Brasile e Jamal sono riconosciuti nel mondo non è vero? (italiano).

    ResponderExcluir